sexta-feira, outubro 15, 2004

 

Vou para os copos

Pois, tou um bocado mais virado para lá do que para cá. Aquilo que caía bem agora era uma Jola (cervejola) isso é que era. A seguir outra e depois mais uma que só dois é pouca coisa. Hé hé hé, E a seguir um whisky, e dpois outro e mais três que só quatro é pouco. E a seguir ia mandar um mergulho a Carcavelos, e ficava semi sóbrio, e ia direito ao Mónaco e virava-me outra vez. Tou na fase em que o que me apetece é engrossar-me. Por razão nenhuma de especial, de vez em quando é assim, um gaijo vem ao Tascalhão, esse espaço ideológico de troca de ideias entre mim e mim, troca ideias, pensa, e depois dá é vontade de um gaijo se virar todo. Té porque o mundo está para isso, olha para ele a ir. Aqui no Tascalhão ao trocar ideias, um gaijo sente-se cada vez mais na mesma, diz coisas de uma inteligência abismal (“... Nem a madame tem o direito de levar com ele regularmente...”) e frases controversas (“Só eu é que sou a favor dele -do Bush.- na Europa” Esta fez deste um blog privado, porque agora é que mais ninguém lê coisa nenhuma depois dela). Dá umas cacetadas na ortografia, na gramática e expõe o seu coração e depois fica com sede. Uma sede difícil de matar e que só com uma daquelas comas de estar três quinze dias com os queixos na sarjeta de ressaca é que passa. O mal, o mal é que monta-se um tascalhão, fala-se com as cervejeiras, enche-se isto de petiscos, compra-se o pipo e depois... Não aparece ninguém. Tenho que virar esta treta toda sozinho depois de fazer figura de parvo e tar para aqui a arengar sozinho desde o princípio do verão. É pena porque vai ser um prejuízo do caraças. O que faltava era umas gaijas boas à porta do Tscalhão a gritar “Olhá feeeeeeebra ó freguês, olhá bela da febra! É entrar e trincar! É quente e fresquinha ao gosto do freguês) Tava cheio de gaijos. E de fufas, ao nível prái de um Jamaica. Isso é que tava. Isto dos blogues é uma vida solitária, Eu no Tascalhão mamo copos sozinho. Na volta o Pipi também andava sozinho, a espancar o macaco héhéhéhé. Pois só quando passamos por elas que vemos estes pontos de vista. Mas assim, tenho que me ir virar sozinho e mamar mais uma jola, e um picapauzito. Com alho coentros e um bocadito de caril. E mais uma jola. E mais outra E mais um whisky para variar. E mais outro. E mais uma garfada no pica-pau. Não se tá nada mal no Tascalhão. Tenho que começar a escrever sobre filosofia ou, pelo menos, filosóficamente Entretanto, vou bebendo. Mas bebidas de homem. Jola ,whisky. Por exemplo, vodka com laranja é de paneleiro, a não ser que seja em caneca. Aí é à homem. Aliás, no Tascalhão só há Vodka com laranja em caneca.
E marado, daquele que a bebedeira trinca no figâdo e a ressaca parece que nos está a bater com uma barra de ferro na cabeça.


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?