segunda-feira, novembro 29, 2004

 

Eu até acho que isto está a melhorar

Eu até acho que isto está a melhorar.Dentro de cada português existe, hoje em dia, um treinador de bancada e um comentador do Orçamento geral de estado.
Ora treinador de bancada, já somos todos, para aí à 10 anos.Este contínuo desenvolvimento tem dado os seus frutos, passando por um Euro quase perfeito (que não ganhámos por causa dos gregos, que ainda não se disse mal suficiente dos cabrões), jogadores de renome, como o Figo, o Pauleta, o Couto e outros que tantos (se bem que ter um capitão de equipe que era o jogador mais violento da Europa era obra, mas o gaijo não era um vândalo, era um senhor vândalo, como se comprovava ao ver a forma como sorria e dava festinhas na cabeça dos gaijos que vandalizava), e o Mourinho que ganhou quase tudo e quase conseguiu ser treinador do Sporting, e o Pezeiro, que conseguiu ser treinador do Sporting e que agora vai ganhar tudo (tem é que aprender que AINDA não é o Mourinho, e que um bocadinho de contenção no verbo só lhe ficava bem). Assim pode dizer-se que mais uma vez, no futebol, há sempre um português em todos os acontecimentos.

Até mostramos em termos de organização à Europa e ao mundo.
Operações como a organização da FPF e ofertas douradas a gaijos do apito não provam nada porque são de senhores do sistema pré 10 anos para trás e à uma o Major, toda a malta o grama, e às duas o Gilberto até deixa andar a liga e somos vice campeões europeus e uma potência do futebol mundial, com escolas onde até o mítico Luisão vem fazer a sua aprendizagem, pós campeonato mundial.Ora o meu ponto é que se este esforço colectivo na direcção do futebol, à escala nacional, deu o resultado que deu, então daqui a 10 anos, com o esforço nacional em direcção ao cumprimento orçamental e ao desenvolvimento económico pode potencialmente fazer de nós uma potência, se for bem regado e por quem de direito.
Ora se compararmos os senhores da Liga e os senhores da Federação, que foram as super estruturas do desenvolvimento futebolístico, com os actuais políticos, é lugar comum chegar à conclusão que se não são os mesmos, são quase.Donde, espero que sejamos daqui a 10 anos e a continuar assim críticos, uma grande potência económica mundial.
E espero que se não formos estejamos a caminho.

E espero que, se não estivermos a caminho, nos dêem fundos para isso.Portugalidade ou morte.

Saiamos dessa comunidade que já não nos paga os Mercedes com subsídios e vamos ser uma potência. O Dr. Salazar é que sabia aviar esses estranjas que, com ele nem Hitler nem Churchill!

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?