quarta-feira, janeiro 26, 2005

 

Hellblazer



Merda para os gaijos.
Eu gosto de banda desenhada. Gosto muito. Gosto tanto que ainda lhe chamo banda desenhada. Ok já não lhe chamo quadradinhos, mas ainda lhe chamo banda desenhada. É um bocadinho como a malta que já gostava de copos em 93, que olha de lado para os putos dos “shots”. “Shots” é um bocado como body surf em vez de carreirinhas (com ou sem barbatanas). É um estrangeirismo inventado por malta que viu uma coisa cá, achou foleiro voltou a vê-la no cinema, e achou pinta, não sabe do que é que está a falar, tem uma ideia moderada que é “cool” e, pronto, dá-lhe um nome estranja, ao mais das vezes enrascado

Ok. Eu fazia carreirinhas, mandava dois penáltis no Seven (em cascais), e ia para casa ler banda desenhada.
E um dos meus personagens preferidos era o Hellblazer, John Constantine para quem o conhecia. Personagem do sub mundo de Londres, aldrabão, amoral e mágico.
Pois é, era mágico, mas só depois de ser londrino, com uma pronúncia altamente londrina, e aldrabão. E amoral, totalmente amoral. Tão amoral que aldrabou o Diabo.
Pá e isso era louco.
Agora o que me faz impressão é que os putos dos body surfs antes dos shots. Que até fazem piercings, cresceram. E imigraram. E aparentemente foram para Hollywood, onde descobriram que o revivalismo da banda desenhada para adultos tá na moda.
Vai daí fizeram o Blade que, bem vistas as coisas não foi nada mal feito, quando comparado com a atmosfera original.
Pronto, e lançaram-se por aí fora e lixaram o Hellboy. O que nem é mau, porque o Hellboy também não era extremamente inteligível mas quer dizer, era um trabalho consolidado que foi por água abaixo, ai isso foi.
E agora a moda pegou e atiram com uma personagem que é, basicamente, um filho da puta místico aldrabão, LOIRO e meio sujo, para cima do Keanu Reaves.
Ou seja o Keanu vai ter que interpretar um bacano com um sotaque mais cerrado possível de Londres (tipo pôr o Sócrates a falar à Gaia) que sacrifica pessoas que confiam nele, come as gaijas que pode e depois conta (tipo pôr o Sócrates a falar à Gaia), fuma 3 maços de tabaco por dia e tem um humor negro do pior.
Isto depois de ter sido encornado pela Diane Keaton com o Jack Nicholson (tá aí um gaijo que, de cabelo loiro e esticado até dava para o papel melhor que o Keanu).
Mas as coisas são como são e não como a gente quer, e agora a ultima das personagens puras e duras é feita pelo menino bonito. Penso que, para pôr uma cara bonita, se podia pôr a Zeta Jones e pronto.
Quer dizer, não é a ultima.
Ainda existem personagens tipo Watchman. Podiam pôr a Catherine Zeta Jones no lugar do Roscharch, que é um vigilante retraçado, homicida e porco (de não tomar banho).


Pois é. Tou velho

Comments:
Note-se: já vi os dois. O constantine é o primo americano do John constatine, que vive em Las vegas. Álém de americano, é parvo e atrofiado. O Original, se lhe aparecesse uma morena mais ou menos ditética, obcecada com o suícidio da irmã, comia-a por trás. Mas como filme nem é mau.
O Sin City foi uma surpresa agradável. Pessoalmente não gosto especialmente da BD, provavelmente pela mesma razão que adorei o filme.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?