sexta-feira, fevereiro 04, 2005

 

Discussão a dois








Pá, hoje ouvi uma discussão entre um aldrabão e uma bicha assanhada. Pois que um vinha com o trabalho feito e as coisas que fazia, com um à vontade próprio de quem conhece a vida a humanidade e lhes sabe dar a volta, de quem conhece a adversidade mas sabe que, sendo a memória curta, um gaijo com calma, descontracção e estupidez natural, vai lá, vai dando a volta com a cantiga do malandro. E que a malta, com tempo e amolecimento, cai outra vez. A Bichona tornava que não, saltava no banco, esbracejava, empertigava-se ciava (diccia que não). E era um com as ideias e o outro com o debate ou vice- versa. Porra que dói.
E é chato e má criação, porque a bichona chamou aldrabão ao aldrabão, mas o aldrabão NÃO chamou bichona à rainha. Ainda lhe chamou aldrabão (eu, que sou eu, e que tenho visto muito, estava à espera que a bichona se levantasse, com uma mão na anca e o dedo apontador da outra a dar, a dar, e dissesse “Ooooolhe, nem aldrabão, nem “ão” nenhum, ouviu, eu sou muito “inho””).
Acho que assim não. Um gaijo só porque é vagabundo e vive do bem falar NÃO PODE ACHINCALHAR OUTROS, só porque dá jeito.
Té porque tou mesmo a ver o aldrabão, com voz séria, arrastada e ponderada a dizer “Olhe que eu não tenho nada contra os homossexuais, porque até tenho um colega de trabalho que, de vez em quando também lá vai. Quero dizer, ele ainda tentou comer a minha ex, mas não se pode ter sol na eira e vento no cebolal, e a gaija já me tinha tido a mim que sou um gaijo cheio de azar na vida, e não quis outro. MAS OUÇA! Tinha-os respeitado na mesma, se fizessem alguma coisa”.
E também tou a ver a chona a dizer “Desculpe lá, porque essa cantiga eu conheço de ginjeira, tenho lá uns colegas no trabalho, pronto, não têm a escola do cais do sodré e da feira da ladra, mas vêm da feira de Gaia e da Afurada, até tenho indivíduos que estiveram a fazer estágios em Macau, tenho lá indivíduos, ouviu, com sotaque mais inocente que o Prof Salazar”.
Mas ainda bem que não o fizeram, porque a malta que tava ali a ouvir já achou que aquilo tinha pouco nível, não valia a pena descer.
Fora isso fui ao cinema, ver "Meet the Fockers". Teve mais piada

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?