quinta-feira, março 31, 2005

 

O DN diz que cada vez há mais!

Diário de notícias de 29-3-5 explica que todos os dias há mais blogues na Internet.
Segue para comparar os blogues e a comunicação social.
Continua a explicar que a maior parte dos blogues não são grande coisa.
E mais uma data de gaijos a explicar desde que “não perco tempo com isso” até à credibilidade que se perde o anonimato, passando por considerandos sobre o poder de fiscalização dos blogues sobre a comunicação social.
Ora alguns bloggers, com certeza mais ocupados que eu, não comentarão.
Outros, com certeza mais esclarecidos que eu comentarão, atirando-se aos arames.
Sobre a reportagem em si, faz-me lembrar uma amigo meu, virando-se para um casal de crença feminina e direcção homossexual: “minhas senhoras, tenham propósitos!” (o que lhe valeu um bofetão! Kas gaijas eram umas senhoras)
Ora com a quantidade de novos gaijos a escrever todos os dias novas merdas, é muito difícil que mais que, vá lá, 1%, sejam elegíveis como;
1) Inteligentes
2) Inteligíveis
3) Razoáveis
4) Socialmente conscientes
E ainda mais difícil será, depois de três ou quatro posts, mesmo os que começam por se enquadrar nessas características, as manterem!

Por mim, pelo que me toca, podem ir à fava, porque inteligente é coisa que nunca fui, inteligível é coisa que nunca comuniquei, razoabilidade, um mal de que nunca sofri e consciência social é para quem trabalha na segurança social (que tá lixado, pois tá, porque não paga reformas) e acresce que credibilidade vai muito para além dos meus objectivos.

Aliás, tenho que notar, depois de uns ruanitos caminantes tomados ao fresco da noite, que o Diário de Notícias é um diário, e ninguém espera que TODOS os artigos sejam grande coisa.
E basta ver ontem a TVI, um puto a levar três tiros no trânsito, uma discussão sobre se o novo código de estrada é feito para atacar os que causam acidentes ou os que infringem, e a Manelinha das bocas ali a rir e a tresrir, como de costume durante o chorrilho habitual de desgraças e... A_L_T_O L_Á!!!!.
O Miguel Sousa Tavares até pode ter tido algum jeito naquilo que disse.
Tenho desde já que dizer que, pessoalmente, não gosto muito do gaijo, mais caceteiro do verbo televisivo que propriamente dito comentador ou jornalista, mas aquela análise vale a pena. Parece estar com jeito, apesar do papel de caceteiro de apoio à Manelinha. Aliás ele sempre gostou de fazer duetos com gaijas quase boas e quase giras, mas que falhavam os dois pontos, por muito pouco (basta ver o dueto televisivo com a Paulinha aqui à uns anos).

Mas tudo isto para dizer que ´BVIAMENTE que não, que a maior parte dos artigos em blogue não vale a pena e, se mesmo em dois órgãos tão proeminentes como o DN e a TVI, esta merda é a merda que é (obviamente em graus diferentes) porque manter a qualidade, com dezenas de artigos por dia é um drama, ‘Tão nos blogues é o que é, ainda por cima quando não temos, não perspectivamos e não queremos a ética e filiação jornalísticos que mantêm na ordem a comunicação social.
Kéçdzer, se essa de ser o controlador do quinto poder pegar, e se der dinheiro, o tascalhão desde já alinha, informando que os proventos irão para a nobre actividade de me manter trêbado, ao estilo a que conto habituar-me. Mas nesse caso, quero ser eu a fiscalizar do cumprimento das 4 condições acima na TVI.

Pensando bem, não quero não.

Bem ajam.


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?